quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Atentos as Correções

No último post, terminei falando da reversão, fenômeno que é caracterizado no mercado de ações como a quebra de uma tendência, seja ela de alta ou de baixa.

Ainda pegando um gancho da última postagem, o final ficou aquela dúvida se você continua ou se você sai de cena.

Na Bolsa existe uma ferramenta chamada STOP, que serve exatamente para minimizar as emoções do investidor na tomada de decisão, ela funciona como um dispositivo que quando acionado emite uma ordem de venda. Mas como isso funciona? é como se você esperasse um pouco, antes de tomar qualquer decisão precipitada, por exemplo, se as ações subirem, o STOP não ativa e você não vende suas ações, e aí você tem mais lucros, porém se as coisas piorarem muito, o STOP se ativa e se desfaz das ações e você não fica tão no prejuizo.

No meu ver, eu acho que não existe essa ferramenta STOP nos relacionamentos, por que não existe esse mecanismo, não existe alguém ou algo que vai terminar ou manter pra você seu relacionamento. É você que tem que ser dono de suas próprias decisões, por que quando se está em um relacionamento não tem como minimizar suas emoções, sejam elas tristes ou alegres.

Mas então o que eu quis dizer com o STOP? O que tem de semelhante com a Bolsa?
Para você não tomar decisões precipitadas, não tem como você prever o futuro, o STOP é como um pé atrás, uma medida de segurança, tanto para perdas negativas quanto para perdas positivas, porque se você sair cedo demais, você pode tá perdendo muita coisa, mas em contrapartida, se você, dependendo da situação, demorar demais pra sair, vai se ferir mais e ter grandes prejuízos.

Ok, mas o que tudo isso tem haver com o título desse Post?
Tem haver que eu ainda não comentei sobre isso mas existem correções, que são mais ou menos as variações para manter o equilibrio do real valor da ação, as vezes você pode pensar que as ações vão despencar ou que certas coisas não tão mais dando certo no relacionamento, Calma, pode ser só uma correção.

As correções são os altos e baixos que mantem um equilibrio...Então só pense antes de tomar qualquer decisão, pois você pode estar perdendo muita coisa... Analise fundamentalmente...
É o que irei falar nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário